Sábado 14 de Agosto 2010


Ao quarto dia da nossa estadia, por terras Coreanas, onde a chuva nos tem acompanhado nas ultimas horas, por vezes com alguma intensidade, o que provoca algum desconforto entre os membros da guarnição. Depois de alguma ansiedade antes da atracação, pois estávamos prestes a atracar num novo país, Coreia do Sul. Mas logo a partida, ficamos algo desiludidos, pois o local de atracação, é o grande porto comercial que serve toda esta grande metrópole que é Seul, porto com muito movimento, o que não favorece em nada o nosso serviço. Melhores portos virão…
Ao segundo dia, aproveito, para conhecer essa grande cidade, que é Seul. Estando atracados numa cidade satélite a cerca de 40 minutos de metro do centro. A locomoção não é grande problema por aqui, pois o sistema de metro é excelente, consegue-se ir para qualquer canto da cidade. São 10 linhas com inúmeras intersecções. Uma vez nas ruas de Seul, parece ser igual a qualquer outra metrópole: prédios modernos, muitos letreiros luminosos, muitas pessoas andando apressadas (10,3 milhões), muito transito, muito ruído. O estilo próprio de uma grande cidade. Mas, tem algo mais. Tem esse mistério oriental, essa sensação de parada no tempo, mas com o tempo andando aceleradamente. Uma cidade composta com vários momentos de choque: o novo e o velho o moderno e o tradicional, o fácil e o difícil, ruas estreitas que desbocam em avenidas largas.
Coreia do Sul, um país da Ásia oriental, localizado na parte sul da Península da Coreia. Limita a norte com a Coreia do Norte, com o qual formou um país até 1945. A leste encontra-se o mar do Japão, a sul com o estreito da Coreia, que separa do Japão, a oeste com o mar Amarelo. Aproximadamente metade da população do país vive na área metropolitana de Seul, que é uma das maiores do mundo a seguir a Tóquio. É a 13ª economia do mundo, está classificada como um dos países mais desenvolvidos do mundo. Também se encontra nos países mais avançados tecnologicamente. É o terceiro país com mais usuários de internet de banda larga no mundo. É por isso, um dos grandes países visitados pela “Barca” nesta grande epopeia, que é a volta ao mundo. Próximo, mais um grande país, China onde atracamos em Xangai.

12 comentários:

Conceição disse...

Mais uma grande lição de história ,mais um pais que conheceram e que vos encantou e por acrescimo da lição a nós que estamos a acompanhar a viagem ,que somos a vossa familia . Continuação de boa viagem um beijo para todos ,um maior para o meu filho Manuel Silva 1 grumete

Conceição disse...

Lamento informa-lo mas o seu querido glorioso alombou dois um com a cademica

Anónimo disse...

É com enorme tristeza q acabo de saber da impossibilidade de atracarem em Macau.De facto a China, não vos merece, um país com muita "coisa" por resolver e cheio de Telhados de Vidro.
Boicoitem as visitas á Sagres aí em Xangai (se puderem)e manifestem o vosso,nosso descontentamento.
Continuação de Boa Viagem!
lurdes marques

Raquel Matos disse...

Continuação de uma excelente viagem para todos =)

Unknown disse...

onda filipe... meu nome é michelle.. sou da marinha de colombia.. estive na regata e separamos-nos em ecuador.. conoci a várias pessoas do navio com quem não me gustaria perder o contacto.. a nelson .. a andre .. me gustaria falar com eles .. se podrias dar-me seus correios ou um numero de telefono para chamar to agradeceria
espero teu pronta resposta
beijos a todos
muitos saludos do navio Glória da marinha de Colômbia

Anónimo disse...

Queria deixar um beijo aqui para meu amor, Dantas: Amo te, tenho saudades tuas...
Com amor, tua Cristininaaaa

Conceição disse...

Lá bem longe vi um barco
Mesmo longe eu partilho
Vinha lá alguem que eu amo
Esse alguem é meu filho

Todos os dias olho o mar
Sinto nos olhos um ardor
Não há um dia
Que não lembre do meu amor

Não sou sozinha que sofro
Não sou só a dar o ai
Na casa sofremos todos
Junto a mim está teu pai

Pró natal estarás cá
Espero bem que não tardes
Regressa com saúde
Junto com a Infante SAGRES

Conceição disse...

Fáz hoje precisamenre sete longos meses, é muito tempo! Estamos em contagem decrescente, vamos acreditar que o resto da viagem vai correr como até aqui. Um grande beijo para todos, um do tamanho do mundo para o meu filho Manuel Silva 1ºgrumete

Ana Maria disse...

Meu querido amigo estamos de volta à casinha, após umas feriazitas ...entre o Algarve e Belver. As festas foram como sempre animadas, ainda que como deves saber, com um desfecho inédito e lamentável. Já sei que os dias nos States foram óptimos.Tenho muitas saudades...mas está quase...certo? Agora que voltamos a casa prometo vir com mais frequência ao blog. Beijos carregadinhos de saudade e revestidos de muita e sólida amizade. Gosto de ti...deste alentejo imenso e à espera de umas longas conversas...um big braço e muito mimo, para ti meu amigo.

Beatriz disse...

Filipe, já tenho muitas saudades tuas e estou deserta de estar contigo.
Estou a adorar os postais que tu me mandas, és mesmo sortudo de conheceres esses sitios todos!
Já me estava a esquecer!
Vou ver o próximo jogo do Benfica ao estádio da luz!!!! hehehe!
Eu e o Pipocas vendemos bues lotos e ao fim deram-nos muitas senhas para bebidas! beijinhos da tua priminha bi!!!!!!!!!!

Vitor Miranda disse...

Caro amigo,
Ouvi dizer que já tinhas os "olhos em bico". Será que é só por teres chegado à China? Realmente, um ano no mar é muito tempo, mas tenho a certeza que não trocavas nada por esta experiência. Obrigado pela dedicação e paciência em enviares um postal à Beatriz de cada porto ... confesso que eu não sei se teria tal paciência.
Tentei beber umas bjecas por ti na Festa de Belver. Bem, houve quem bebesse mais!!!
Um grande abraço.
Vitor Miranda

Conceição disse...

Sr Vieira peço por favor para dizer ao meu filho que já resolvi o problema dele, ele que não se preocupe. Sinto que ele está muito em baixo bastante desanimado,sei que a familia agora são todos vocês,o cansaço já é muito, o tempo tambem apoensse uns aos outros pois bem precisam. Umbeijo grande para todos principalmente para omeu filho Manuel Silva