COM A COREIA DO SUL NO HORIZONTE…


Inicio da tarde, do dia 10 De Agosto, onde fundeamos (com três quarteladas de amarra), perto do próximo local de atracação a cidade de Incheon-Seul na Coreia do Sul onde é previsto atracar amanhã pelas 10h. Concluímos assim mais uma tirada, com cerca de 430 milhas entre o Japão e este porto que nos vai acolher, nos próximos cinco dias. Durante estes últimos dias, cruzamos o Mar do Japão, navegamos pelo Mar Amarelo (situado entre as costas ocidentais das Coreia do Norte e Coreia do Sul e a China), com um mar extremamente calmo (na gíria marítima “mar chão”), mas ao mesmo tempo com alguns sobressaltos, devido a muita navegação existente na área, o que levou a redobrar a atenção em todos os movimentos executados pelas embarcações. Hoje, como em todos os dias antes de atracar, nota-se a azáfama de ultimar os preparativos, antes da atracação em mais um porto, pois a “Barca” tem que estar imperial, para receber as muitas visitas que são esperadas.
Hoje, realizou-se no poço o jantar de despedida do enfermeiro Silva, pois devido a motivos profissionais tem que nos deixar. Enfermeiro Silva, grande profissional, sempre pronto a ajudar, que soube tratar da nossa saúde melhor do que ninguém, grande amigo. Para ele um muito, muito obrigado e muita sorte para a próxima etapa da sua vida…Incheon, é uma cidade e importante porto da Coreia do Sul, situado na costa ocidental do país, a oeste da capital Seul, de cuja aglomeração urbana faz parte. Incheon tem cerca de 2,5 milhões de habitantes, e uma área de 964 kmo, dos quais 21% estão cobertos por arrozais e 44% por floresta. O local é habitado desde o Neolítico. A sua importância moderna deve-se a sua localização num estuário, o que torna num bom porto marítimo.
Seul, é a capital, e a maior cidade da Coreia do Sul, situada no noroeste do país, nas margens do Rio Han. A cidade tem cerca de 10,3 milhões de habitantes. A sua área metropolitana inclui a cidade de Incheon e tem cerca de 22,7 milhões de habitantes, o que torna a terceira maior área do mundo. Seul é um importante centro comercial e financeiro internacional.
Manhã do dia 11Ago. eram 05:10 quando se começou a suspender, rumamos para próximo da entrada do porto de Encheon, por volta das 06:10 embarcamos o piloto. Devido a grande amplitude de maré nesta zona do globo, (9,5 m) tivemos que entrar numa eclusa (constituída por duas comportas, onde entra ou sai água de forma a que o nível de água fique idêntico ao curso de água para onde se desloca o navio), onde passamos a primeira espia por volta das 08:50.

3 comentários:

Conceição disse...

Para começar tudo de bom para o enfermeiro Silva que pelo que já ouvi dito pelo meu filho é uma pessoa espectacular,um bem haja muito grande para ele. Agora queria agradecer pela foto do meu filho pois á imenso tempo não o via em nenhuma nem neste blog nem no Sr Comandante. Continue a encantar-nos com as fotos e os comentarios ,pois é só, mesmo só um bocadinho mais facil lidar com esta distancia. Um grande beijo para todos principalmente para omeu filho 1 grumete Manuel Silva

Sónia Vanuza disse...

Sr. Vieira, obrigada pelas suas crónicas e fotos, fazem-nos sentir mais próximos e reduzem um pouquinho as saudades. Um abraço a toda a guarnição e um beijo especial para o meu marido, o Sargento ETC Ferreira.

ENF SILVA disse...

Amigo Vieira, a custa do teu blog e das palavras que escreveste relativamente a mim, quero aqui agradecer de forma sentida, ate ja recebi contactos resultantes desse teu comentário, na verdade nao fiz nada de especial, apenas o melhor que sei; contudo quero expressar a minha inteira disponibilidade no que for necessário dentro das minhas melhores capacidades/conhecimentos/habilidades/competências. Obrigado porn tudo, aproveitando para agradecer ao comentario da Sra Conceiçao que bem se pode orgulhar do seu filho, pois falamos muito e sei que tem um grande potencial par ir mais longe nesta instituiçao...ja lhe dei uns conselhos, mas a ultima decisao e dele...Muito Obrigado a todos, todos mesmo.