A caminho de Ushuaia .....


Quinta – feira, 11 de Março de 2010.

Ao terceiro dia da nossa largada do porto de Buenos Aires não há muito para contar, os ventos frios de 24 nós que entram pela proa fazem-nos sentir cada vez mais perto das aguas mais a sul do globo, nunca antes navegadas por navios desta ARMADA , com uma vaga (ondas) de 2.5 a 3 mts já começamos a notar uma certa dificuldade em realizar as tarefas mais elementares, como tomar uma refeição ou simplesmente dormir. Na posição de 37º52´87´´S e 57º19´16´´W já se conseguem bater recordes em relação á latitude mais a sul da que alguma vês alguns de nós ou a grande maioria já esteve, a nossa proa de 218º e velocidade de 5 nós com 1800 rotações na maquina confirma que cada vez estamos mais perto de atingir as 1331.24 milhas náuticas (2465 km) que separam Buenos Aires de Ushuaia

USHUAIA :


Pequena, longínqua, atlântica e pacifica, serena e imponente.
Assim é Ushuaia. A cidade mais austral do mundo. Longe, toda a paz que pode encontrar.São pequenos porque aqui a natureza desprega toda a sua grandeza, estabelecendo com o homem um sincero impacto de mútua protecção.
Porque fica longe de tudo, porque é um pequeno ponto no mapa onde concentram-se paisagens variadas inimagináveis com a tranquilidade que ali se respira.

Grande abraço ...

5 comentários:

Unknown disse...

Bons ventos e, se possível, pouco frio...

Anónimo disse...

Era para um paraíso assim que eu me refugiava nos próximos 30 dias se pudesse, e aproveitava a serenidade da belíssima paisagem natural no seu mais puro estado, mas também da vida selvagem de Ushuaia.

Comprimentos

Nascimento disse...

boa estadia na cidade mais a sul e continuação de boa viagem.
Nascimento Sarg. Mor

Nascimento disse...

boa estadia na cidade mais a sul e continuação de boa viagem.
Nascimento Sarg.Mor

JA disse...

agora que o bom tempo voltou preparem-se para este espectáculo no "fim do mundo". Bons ventos

http://www.youtube.com/watch?v=6eArIV4SQcg