Buenos Aires me encanta !!!



Buenos Aires cidade maravilhosa, tudo aqui me fascina, cidade boémia de casas de tango, um estilo muito Europeu um pouco parecida com Madrid, ruas muito largas muitos espaços verdes muita vida... È facil perceber o porquê, a cidade simplesmente nos convida a descobrir não só os seus lugares e monumentos mais famosos, monumento a Evita monumento a Simon Bolivar etc... mas também aos seus mais singelos recantos, como é o caso do pitoresco bairro "BOCA" lar do famoso clube BOCA JUNIORS clube este de um tambem famoso jogador Diego Armando MARADONA, quem mais podia ser... é facil perceber, uma vez que visitamos este bairro, o porquê de tanto carinho não só por parte daquele jogador mas também pelo resto dos habitantes, tanto pelo clube como por este lugar, e não sei se por ser a parte mais antiga da cidade, emana um carisma e um espirito próprio que simplesmente nos faz querer que o relógio pare no tempo para puder disfrutar deste espirito até que o corpo nos peça descanso.
Ontem 6 de março, estive presente num grande espectaculo, como sou amante de futebol não podia deixar de estar em Buenos Aires e não ver o Boca Juniors no mitíco estadio "Bombonera" jogo esse entre o Boca Juniors e o Racing, ficando este 1-2 para o Racing, não fiquei surpreendido com o jogo jogado mas sim com o grande espectáculo dado pelas duas claques e pelo publico em geral, do principio ao fim do jogo, assim dá gosto ir ao futebol.
Sexta-feira 5 de março tive o previlégio de estar presente na embaixada de Portugal para um cocktail oferecido pelo Sr. embaixador de Portugal, cocktail esse de boas vindas da guarnição do N.R.P. Sagres.
Em relação á nossa estadia por Buenos Aires tem sido agradável ver a afluencia de pessoas a visitar os navios que por aqui se encontram, ontem 6 de março tivemos
perto de 23000 pessoas a visitar a nossa Barca.
São agora 21:00 , acabo de chegar ao navio, vi via internet o glorioso a vencer o Paços de Ferreira por 3-1, é este ano que somos campeões. Lá fora são milhares de pessoas a visitar os navios. O tempo tem estado excelente (muito calor), as baterias praticamente carregadas (e bem carregadas) para terça-feira partirmos para mais 11 dias de mar até Ushuaia terra do frio, a cidade mais a sul do mundo, está perto o primeiro marco da viagem, dobrar o famoso cabo Horn.

Um abraço a todos.

8 comentários:

JA disse...

Muito agradável essa crónica de BSAS.
O glorioso arrisca-se a perder as suas estrelas Pablo Aimar, uma delas.
BSAS tien ambiente, tien alma!
E,já agora, roupinhas para aconchegar o Magalhães no cabo de hornos. A terra do fogo é tudo menos quente!Vai ser uma tirada e peras!
Desde esta jangada de pedra desejo bons ventos à Sagres. Saudações a bordo.

Cristine Griffing disse...

VMTAD-
BEIJOS com saudades

Com amor,
tua Cristinina.

Unknown disse...

É sempre um gosto vir a este blogue. Obrigado e que continue a correr tudo bem!
João Pereira

Anónimo disse...

Bons ventos até Ushuaia!

Unknown disse...

Espero que tivessem carregado bem baterias porque vai ser necessário. Novo porto se segue e contornar o Cabo de Hornes não vai ser fácil. Depois do calor o frio se apróxima.
Para toda a guarnição desejo votos de felicidade. De certo vão conseguir vencer mais esta batalha.
Esperamos mais e boas noticias.

Um até já

Carlos Dias

A.Lourenço disse...

Este blog anda um bocado calmo e sereno.
Vamos lá começar a agitar isto.
Contem lá mais coisas !!!!!!!
Como correm as tiradas, como é a chegada aos portos, as estadias, as partidas etc etc. E para a malta solteira e descompremetida.........
a juventude........como é ??????
Vamos lá a contar mas com juizinho inho.. inho.

A.Lourenço disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Foi com interesse que li o post.
Mas deixe-me usar uma expressão de alguém por quem tenho uma profunda admiração, que seria mais provável que a chuva e o mau tempo façam cair o governo do que o Benfica este ano perca o campeonato.
Bons ventos até Ushuaia.