O adeus á Indonésia


Ao passar mais um mês, e quando faltam 82 dias para o tão aguardado regresso a terras que nos viram partir para esta odisseia em volta do mundo. Hoje dia 1 de Outubro, primeiro dia da tirada rumo á Tailândia e sua capital Banguecoque, que é considerada a Veneza do Leste. Tirada de 1400 milhas (2592 km), onde está previsto atracar dia 9 de Outubro. Após 4 dias de estadia na capital da Indonésia, Jacarta, cidade que não deixa muitas saudades, com poucos locais de interesse, a cidade como um todo é suja, o seu trânsito louco e desorganizado, onde os engarrafamentos são colossais, o mar de pequenos motociclos que circulam nas suas artérias, provocando muita poluição no ar e muita poluição sonora, a sua atmosfera é irrespirável, considerada uma das cidades mais poluídas do mundo. O local de atracação, sendo um porto comercial, e longe do centro de Jacarta (cerca de 1 hora), também não ajudou. Temos de enaltecer o esforço que foi feito pela embaixada, que colocou a disposição do navio um autocarro a fim de transportar a guarnição para Jacarta e vice-versa.
Como fã incondicional da maior banda do mundo os “U2”, não poderia deixar passar a oportunidade de registar a sua passagem por Coimbra no próximo Sábado, onde iria estar presente, mas esta profissão tem destas coisas, ganha-se por um lado perde-se por, outro. Joãozinho para ti que é o teu primeiro grande concerto, desfruta desse grande momento, porque é único. Bom Concerto…

4 comentários:

Conceição disse...

Pelo que descreveu é um pais que não vai deixar saudades. Ficou cumprida mais uma etapa, agora vem a Tailandia ,onde vam visitar uma cidade linda, sempre é mais agradavel, pois como o cansaço dá sinais é bem melhor. Até á proxima cronica , que são sempre uma maravilha para todos nós. Um beijo para todos , um maior para omeu filho Manuel Silva 1º grumete

Anónimo disse...

Um beijinho muito muito grande para o amor da minha vida... te amooo Vitinho. volte rapido, tenho saudades tuas.


'tinina

Judite Lopes disse...

Olá Sr. Filipe Vieira, mais uma vez a reportagem fotográfica está muito bonita. Apesar da cidade não deixar grandes saudades há fotografias que valem mais que mil palavras e mais tarde recordar esta viagem através delas vai ser um testemunho para toda a vida que pode e deve ser passado de pais para filhos. Mais uma vez vou lhe pedir um favor:pode dizer ao meu filho, grumete Pedro "Ordep" para quando chegarem a Singapura levantar no endereço que o Sr. Filipe publicou, uma surpresa que eu resolvi fazer para assinalar o aniversário dele a 30 de Outubro. Muito obrigada. Continuação de boa viagem. Beijos para toda a guarnição e um do tamanho do mundo para o meu filho de quem tenho muitas saudades. Força. Dezembro está muito próximo.

Ana Maria disse...

Cada vez mais perto... esperemos que o próximo porto te agrade mais. Por aqui tudo na mesma...trabalho, trabalho...tanto que às vezes nem temos tempo para cumprir os outros papéis que fazem parte da vida...amiga por exemplo.
Beijocas grandes, muitas saudades deste alentejo imenso que sempre nos enche a alma... da tua muiiito amiga Ana, da tua priminha Bi e do teu amigo Vítor.