CHEGADA A BANGUECOQUE…

Ao fim de dez dias de tirada, onde cruzamos o mar de Java, o mar do sul da China e por fim o Golfo da Tailândia, e estando a cerca de 150 milhas de atracar em mais uma cidade, Banguecoque, capital da Tailândia, onde está previsto atracar amanhã, dia 9 de Novembro. Tirada que decorreu com alguma serenidade, mar calmo, temperaturas elevadas com muita humidade a mistura, a chuva por vezes a fazer-nos companhia com alguma intensidade. Tirada onde transpusemos pela quarta e ultima vez a latitude 0, desta feita do hemisfério sul para o hemisfério norte. Mares onde tem ocorrido algumas acções de pirataria, o que levou a ter que redobrar a segurança de presumíveis ataques vindos do exterior. Ao inicio da manhã do dia 09 de Out. embarcámos o piloto, que nos governou ao longo de três horas rio acima, onde atracamos na margem esquerda do rio Chau Phraya, tínhamos acabado de chegar a Banguecoque.

Banguecoque, é a capital e a maior cidade da Tailândia. Situa-se na margem esquerda do rio Chao Phraya nas proximidades do Golfo da Tailândia (ou golfo de Sião). Tem cerca de 10.061.726 milhões de habitantes. É a capital do país desde 1782.

Banguecoque é apenas uma abreviação do nome da cidade, que consta no livro dos recordes do Guinness como o maior nome de cidade do mundo: Krung Thep Mahanakhon Amon Rattanakosin Mahinthara Yuthaya Mahadilok Phop Noppharat Ratchathani Burirom Udomratchaniwet Mahasathan Amon Piman Awatan Sathit Sakkathattiya Witsanukam Prasit, possui 152 letra. Uma complexa rede de canais deu à cidade o epíteto de Veneza do leste. Ainda hoje os canais são ricos de trânsito e embarcações, habitadas como no passado, onde se têm também numerosos mercados

TAILANDIA, localizada no sudoeste asiático, sendo limítrofe, com o Laos e o Camboja, ao leste, Myanmar a Oeste, e a Malásia a sul. A Tailândia é também conhecida como Sião, que era o nome do país até meados de 1945.

Localização de Banguecoque na Tailândia

2 comentários:

U2boy disse...

Companheiro espero que esteja tudo bem contigo e que desfrutes de terras Tailandesas, não sei porquê mas Tailandia rima com massagens eheheh(calma, foi só uma piada), olha nós por cá vivemos um grande momento e a data de 02 Outubro vai ficar gravada para sempre na memória de todos , o concerto dos U2, que dizer, gandes musicas , grandes imagens, grandes mensagens, estar na presença de uma banda como os U2 é um momento de pura magia, não existem palavras, e tu sabes do que estou a falar.
Pipocas, Isabel, Sónia, Ricardo, Red, Batman, Zé Carlos, U2boy (eu mesmo) e tu claro estiveste sempre presente nos nossos corações e em cada acorde saído da guitarra do Edge ou do baixo do adam Clayton, ou mesmo em cada batida do Larry Mullen, e da voz que sai da alma do Bono.
Amigalhaço um forte e saudoso abraços de todos e ...até breve

Marcos Vale disse...

ola amigo,

sou o Marcos de Bangkok....
tudo bem ja chegaram...
desejo te um feliz Natal e muitas saudades da Sagres.

até qualquer dia

abraço luso