Ó MAR Ó MAR Ó MAR, PACÍFICO…


15 De Julho 2010
Quinta-feira, a bordo da Barca os dias sucedem-se tranquilamente ao sabor da rotina diária, 178º dia de missão, navegamos neste Oceano imenso de nome “Oceano Pacífico” como um dia Fernão Magalhães apelidou, rumamos a terras Nipónicas a cidade de Tóquio . Ao fim de dez dias, desde que zarpamos de Honalulu, onde já percorremos 2070 milhas (3833 km), de uma tirada de 3450 milhas (6389 km), navegamos ao rumo 270 a velocidade de 9.2 kn (à maquina) na posição 28o57’03’’ N e 165o34’07’’E.
Dias agradáveis, com muito calor, onde se aproveita para fazer alguns serviços nas secções, no Grande, onde se beneficia a escada de portaló de Estibordo, já se tinha beneficiado a escada de portaló de bombordo na tirada anterior, e de um modo geral prepara-se o navio para mais um porto onde é esperada uma afluência numerosa de muitos visitantes. Nesta tirada que de alguma maneira é grande (19 dias), onde se realiza mais um torneio de Futconvés “Torneio do Pacífico” no qual tem ocupado as tardes quentes com alguns “derbies” a mistura, com jogos bem durinhos para aquecer ainda mais o ambiente, de vento em popa vai a TV Bigodes com o telejornal diário “Bigodes News” onde a noticia é sempre verdadeira “as vezes!” Mais um excelente trabalho do produtor e realizador Mar. Pinto. Hoje 15 de Junho realizou-se mais um famoso jantar da “Confraria Belzebu” onde se desgostou um excelente repasto, como não poderia deixar de ser, Lombinhos de Vitela em cama de Abacaxi Flambé, arroz Tóquio , Brócolos a Nagasaki, regados com o Néctar dos Deuses Monte Velho da famosa herdade do Esporão, como sobremesa, aquelas chafurdices do cabo TFP Cristo (que por sinal são óptimas), o propósito do evento: Adestramento com vista a uma faena nocturna! Algo Imprevisto… Assim se vai passando os dias a borda desta majestosa Barca.

8 comentários:

Conceição disse...

Muito bem estou a adorar, mas quando vamos ver essas reportagens do tv bigodes estou curiosa , certamente não sou só eu. Ainda bem que tudo está a correr da melhor forma que continue assim beijos para todos diga se faz favor ao meu filho que na Segunda dia 26 o que ele me pediu deve chegar ao Japão pois voces chegam no Sabado UM BEIJO GRANDE PARA O MEU FILHO MANUEL SILVA .ps espero que o S Dias com o que lhe enformei tenha conseguido saber despachar as coisas para o seu filho

Conceição disse...

Sr Filipe Vieira por favor podia imformar se chegam ao Japão no Sabado para nós dia 24 ou se para nós é Sexta dia 23 que assim podia enviar as coisas para o meu filho um dia mais cedo pois o fim de semana não conta

Anónimo disse...

Dª Conceição, fico grato pelo seu
interesse em saber se já enviei a
encomenda para o meu filho. De facto já enviei dia 15 e já está em Tóquio (na alfandega). Espero que guardem na morada indicada, o meu filho disse que sim.
Ontem pelas 20,15 falei com ele e confirmou que sim.
Quanto a restante tripulação desejo continuação de boa viagem porque esta tirada é longa.
Para o meu Emanuel,

Um beijo enorme dos teus Pais e irmão

Conceição disse...

Seis longos meses é muito dificil mas tem que ser, assim quis o destino,tambem espero que o destino vos continue a levar sempre a bom porto até chegarem ao pé de nós . Continuação de boa viagem um beijo para todos um bem maior para o meu filho Manuel Silva adoro-te

D.M.Nascimento disse...

19 dias. Só?
Na primeira viagem foram 28 ou 29 na ainda bem que com o novo pano a navio ficou mais rápido.
Desejo que todos tenham a devida força para enfrentar o que vos espera daqui para a frente,para mim como elemento da primeira volta sei que as saudades agora é que vão apertar,por isso mais do que nunca tereis que ser uma família.
bons ventos.
Nascimento SMOR M Rev

Aeromarujo disse...

Já só falta ver essas grandes reportagens da Tv Bigodes.... Mar Chão e Aragens

Conceição disse...

S Dias quandoliguei desseram-me que demorava quatro dias hoje quando fui enviar desseram-me que eram só dois ,só envio amanhã e eles entregam na barca ,se já estiverem atracados entregam no mesmo dia senam responsabilisaram-se por entregar na segunda

Anónimo disse...

Dª Conceição, o que enviei para o meu filho já foi recpcionado.
Falei com o meu rapaz e quando chegar vai levantar.
Foi mais depressa e sem qualquer dificuldade, ainda bem.
Eles sempre chegam no dia 24.
Agora com a mudança da hora, mais onze, torna-se complicado.
Para todos que vão nesta grande aventura, força.

Até dia 24.