5 De Abril de 2010


O dia começa da melhor maneira possível, com o navio calmo é que estamos fundeados, mais propriamente na baía de Ancud, o tempo soalheiro sem quase sentir o frio, já tínhamos saudades deste magnífico tempo… Os contra-mestres aproveitam para organizar o pessoal de forma a levar a cabo os trabalhos mais exigentes, como por exemplo nós no mastro “GRANDE” tivemos que fazer uma costura de cerca de 40 cm na vela da Gávea Alta. Logo a seguir ao almoço a embarcação de bordo que partiu pela manhã á procura de sobressalentes necessários para o navio, regressa com uma boa noticia, é que naquela pequena localidade Chilena, a principal matéria de comércio são amêijoas, o pessoal junta-se em grupos para reunir os pesos Chilenos que sobraram no ultimo porto e aproveitam para pedir á guarnição da embarcação para gasta-los em tal apreciado petisco, por sorte nossa o preço era baixo, (cerca de 10 kg são 5000 pesos o que dá 6,5 euros). Após um lanche devidamente presenteado com tais bivalves que não eram nada pequenos, (alguns de tamanho igual a mexilhões) e regados com a bela cerveja que por pena nossa já não é do nome da barca “SAGRES” mas kilmes cerveja Argentina. Sou informado que a bordo existe uma singela confraria no qual sou convidado a fazer parte, mais um pretexto para umas grandes jantaradas, esta confraria tem a particularidade de que quem entra neste grupo, para sair tem que presentear com um grande repasto o resto dos membros. Criada tal confraria e não estando baptizada por nome algum, e logo no fim do meu primeiro jantar em tal digníssimo grupo, conseguimos chegar a um consenso em relação ao nome, que é agraciado a uma intemporal figura desta barca, decidimos baptizar esta irmandade por “CONFRARIA BELZEBÙ”. São estes pequenos momentos de confraternização entre camaradas, amigos que nos ajuda a passar os tempos por vezes difíceis nestas longínquas paragens.
Dia 6 de Abril de 2010, suspendemos por volta das 10:00, navegamos na posição 41o 40´07”S e 073o 58´06”W ao rumo 346 em direcção a Talcahuano, temperatura 14º com muito sol.

4 comentários:

Anónimo disse...

5 de Marco....ou 5 de Abril??
he he he ...

Maybe in that part of the world, it is still March! We are in beautiful April! :)

Unknown disse...

Estar embarcado tem destas coisas... As vezes já nem sabemos a quantas andamos! :p
A quartos e a dormir a meio do dia, as vezes fica difícil! :p
Mas toda a gente percebe que é 5 de Abril!
Alias, eu nem tinha reparado e estou em terra!
Mas o que interessa MESMO é que o tempo já começa a melhorar, as temperaturas a aumentar, e os dias para San Diego a diminuir! Isto são só coisas boas!!
Um abraço para todos... e um beijo cheio de saudade para quem tem um cantinho no meu coração (que diga-se de passagem, é um cantinho espaçoso - um ventrículo inteiro!! lol), o meu Amor, Jhonny Teixeira.

Cristine Griffing disse...

San Diego ... in 58 days....
Hum, I wish it was 58 seconds :)
Beijo com saudades para Dantas...
xo

Anónimo disse...

O Glorioso hoje teve o seu momento menos bom, perdeu com o Liverpol por...4-1.Paciencia.Continuação de Bons Ventos.
lurdes marques