Dia de S.Valentim ...


14 de Fevereiro 2010
27º dia de missão, domingo são 10:30
Posição: 13º43'33 S
37º38'67 W
Velocidade: 9 nós
Rumo: 230
Temperatura da água:27º
Temperatura do ar: 28º


Hoje é dia dos namorados, não podia deixar passar este dia sem deixar umas palavras muito especiais a todas as esposas e namoradas dos elementos desta guarnição, vocês são as melhores mulheres do mundo, e em especial para a minha
Isabel "adoro-te". A saudade aperta, é nestes dias que sentimos uma grande nostalgia...
O Brasil já ficou para trás, com muita pena nossa, deviamos ter ficado mais uns dias, pois só agora me apercebi porque é que este povo fala tanto no carnaval, deve ser sem dúvida uma das maiores festas do mundo, uma verdadeira loucura (quero voltar cá no carnaval), mas o dever chama por nós e temos que chegar a Mar del Plata (Argentina) no dia 24 de Fevereiro.
Argentina terra do tango do bom vinho e da boa carne, acho que me vou dar bem por estas paragens, e claro a terra do grande Maradona que na minha opinião foi sem dúvida o melhor futebolista de sempre.

Um Grande abraço a todos ...

9 comentários:

Unknown disse...

Aqui deixo os meus parabéns.
Espero que a sua viagem como a do meu filho, 1º grumete Emanuel da Costa Dias, seja feita com mar chão. Tenho acompanhado os vossos passos,as vossas façanhas,
o vosso entusiasmo, a vossa entrega, porque é com orgulho que
todos vós representam esta Pátria de marinheiros que é Portugal.
Bem Hája a Todos.


Carlos Dias e Familia

isabel vieira disse...

Adorei a supressa.Beijos....adoro-te. Isabel

Nascimento disse...

Não vos vou desejar mar chão, ou na gíria do marujo mar de p….s, e para a nossa barca esse mar não é grande coisa.
O que vos desejo é ventos de feição, para que não seja preciso por o auxiliar a trabalhar.
Um abraço e continuação de boa viagem.
DMN Sarg Mor

Unknown disse...

cumprim o que pediste muita farra boa picanha muito vinho um abraço joao martins "espiao"+ nela foi dificil escolher a casta do vinho

Vitor Miranda disse...

Caro amigo,
Cá estou eu outra vez a espreitar por esta janela que nos traz notícias e imagens diferentes daquelas que aparecem nos telejornais. Nestes, apenas Sócrates, Cavacos e afins nos entram todas as noites pela casa a dentro sem pedir licença. No entanto, comigo, lixam-se frequentemente. Ponho-os fora de casa, mudo o canal. Continuamos todos a acompanhar a "grande aventura" com expectativa e entusiasmo.
E esta será a forma de continuarmos sempre juntos e mais perto uns dos outros.
Um grande abraço

Vitor Miranda

Unknown disse...

Estava a ver um vídeo sobre a sagres e a determinado momento vi nas palavras do comandante Luís Mendes algo familiar. Em 1994 tive a oportunidade de passear 3 semanas pela Europa (nada comparável a 3ª volta ao mundo da sagres), e em diversas ocasiões havia sempre alguém que buzinavam ou acenava, sem dúvida que eram Portugueses que viviam naquelas paragens! Como nos reconheceram? A matricula do carro. Agora transporte-mos isto para a barca, pois o comandante também refere e bem que foi desta forma que os portugueses se mostraram ao mundo, e ver nos portos onde estão atracados, pessoas que vem assistir ao arriar da bandeira e ao Hino Nacional e partirem em silencio com uma lágrima no canto do olho, não será necessário perguntar qual a sua nacionalidades.
Um abraço para todos, em especial claro para o LIPI.

Unknown disse...

Olá Tio tenho muitas saudades tuas, espero que esteja a correr tudo bem e que tambem te divirtas nessas cidades que vais conhecer,
o nosso Benfica está a ir bem, na liga record na ultima semana ficamos em primeiro.
Beijinhos e abraços do "Pipocas"

Unknown disse...

Boa tarde.
Espero que o próximo porto seja tão agradável, ou mais, que Recife (pela descrição que fez pareceu-me espectacular!). Que aproveitem muito e que dê para descansarem, pois é merecido!
O meu namorado vai a bordo - 2Sar m Teixeira – e fico realmente feliz por ter noticias da sagres, venham de onde vierem. Não desvalorizando, evidentemente o blog, que está mesmo muito interessante!
Gostei do facto de dedicar este "artigo" a todas as namoradas do pessoal da Sagres... bem, eu agradeço a minha parte :)
Um abraço, bons ventos!

Anónimo disse...

CONCEIÇÃO - MAE MANUEL SILVA(FAMALICAO)1º GRUMETE MS

Em primeiro lugar quero agradecer pelas fotografias onde posso ver o meu filho. Fiquei muito feliz.
No proximo dia 26/02 faço anos,se fosse possivel que me colocasse uma foto do meu filho em grande plano ficava muito grata. Seria a maior prenda que me podiam dar.

Beijos e Abraços para todos.

Continuação de Boa Viagem.