Diário de bordo - 8º Dia 26 Janeiro 2010


18:30 do dia 26.01.10
Posição:19'44'12 N
20'00'85 W
Rumo:204

Milhas percorridas 1410m (2613 km), para chegar ao Brasil faltam 1895m (3509 km) .
Velocidade 9 nós (16,6 km por hora) á vela, 1 nó(medida maritima para medir a velocidade de um navio), é a velocidade que o navio percorre 1 milha (1852 m) numa hora . Temperatura da água do mar 15º,estamos a passar ao largo da Mauritânia .Soubemos hoje que iremos atracar no Recife no dia 7 de Fev., em vez do que estava previsto Salvador da Baía .Durante a semana os dias passaram normalmente, durante a manhã á serviços, á tarde temos várias actividades, uma das quais é o futconvés, ontem começou o torneio "Futcabral", é um género de futebol de salão jogado com bolas feitas de meias. No sábado o nosso afamado camarada organista magalhães animou o repasto .
O mar tem sido solidário tal como o vento que tem estado de feição, dentro de dois dias iremos passar perto do arquipélago de Cabo Verde. Já começaram os preparativos para a grande festa do REI DOS MARES, que se realiza sempre que um navio passa a linha do Equador, na próxima mensagem descrevo em que consiste esta festa de grande tradição para o marujo .
Mais uma vez, em meu nome e dos meus camaradas quero agradecer a força dada por todo o pessoal que visita o blog, prometo que no Brasil irei colocar fotos e filmagens desta primeira tirada.
Até lá um grande abraço a todos .

9 comentários:

Ana Maria disse...

Meu amigo, vir blogar é irresistível... deixa-me dizer que os post são de muita qualidade.As coisas que tu sabes e que nunca nos partilhaste connosco... Boa oportunidade para aprendermos. .Beijocas imensas, como o Alentejo.

azevedo (aze) disse...

ja mal podemos esperar.ca estaremos para as ver.um abraço para os filhos da escola.

LUIS MIGUEL CORREIA disse...

Não ganham muito com a troca pois na minha opinião Salvador é bem mais interessante que o Recife como escala. A chegada de navio a Salvador mostra uma cidade colonial parado no tempo erigida à semelhança de Lisboa...

BLOG DOS NAVIOS E DO MAR

Unknown disse...

Vieira....nós estivemos juntos na "Sagres" ?

Mar. "L" Moreno
(L5)

Unknown disse...

Vieira.........nós estivemos juntos na "Sagres"?

Mar. "L" Moreno
(L5)

Anónimo disse...

Continuação de bons ventos e marés. Cuidado na travessia do equador, sei que vai ser festa rija, uma festa unica, filmem e postem.
Quanto ao destino, recife ou salvador tanto faz sei que estão desejosos de pisar terra firme, mas cuidado não adornem em terra, lol.
Um abraço Ex 1º Mar 916488 Marrafa

antonioo disse...

so de ver este blog fico cheio de inveja ,a minha familia ja foi quase toda e eu tanbem quero ir para a marinha ,mas tou com receio de nao ir dar a volta ao mundo. este site esta bom mas devia ter mais fotos mas eu percebo q em alto mar nao a rede mas quando tivesen podian por . boa viagen para todos

Anónimo disse...

Desde já quero agradecer-lhe por comunicar ao meu filho que eu sigo o seu blogue. Fiquei muito contente quando ele mo disse. Tente manter sempre o blogue actualizado e quando lhe for possivel publique fotografias.
Beijos para todos em especial para o Manuel António.
Já agora um beijo muito grande da tia Cristina e do afilhado.

Ângela Soares disse...

Filipe recebe uma beijoca grande da tia Ângela, que não sabe blogar mas que tem muita vontade de participar neste teu projecto.