RUMO A CASA…


Sexta-feira 17 de Dezembro, numa tarde gélida a chuva cai intensamente, o vento sopra gelado de sudoeste. Começou com uma manhã ainda pior, continuamos a nossa batalha contra condições atmosféricas nada favoráveis para atingir a nossa velocidade ideal (7.8 nós) por agora, para manter a previsão de chegada a Lisboa, dia 23 ás 11:00. Para o fim, sua majestade o Rei Neptuno, está-nos a dificultar a missão, mas contra sua vontade na manhã do dia 23 de Dezembro a “Barca” entrará gloriosa no Rio Tejo, depois de 11 longos meses, a mostra o bom nome de Portugal por esse mundo fora. São agora 13:00, por nosso bombordo encontra-se a Tunísia, navegamos a uma velocidade 8.6 nós ao rumo de 315, o pessoal de quarto a manobra faz os possíveis e impossíveis para tornar o vento um aliado neste nosso objectivo em vez de um inimigo, mas não está a ser fácil.
Mas podem ter a certeza de que todos os marujos desta “Barca” estão a fazer tudo por tudo, a entregar cada força do seu corpo por tentar cumprir a data prevista para passar um Natal, junto daquelas pessoas que lhes são queridas e amadas.

5 comentários:

Anónimo disse...

Faltam TRÊS DIAS!
Pois é, está na hora de fazer as malas... mas digam lá que neste momento não sentem um friozinho no estômago na hora da despedida da vossa "casa" dos ultimos 11 meses?
Até ao dia 23:-)
lurdes marques

Conceição disse...

Cá vos esperamos, ansiosos.Que Deus vos proteja tambem nesta recta final. Força, um abraço para todos, um maior para o meu filho Manuel Silva

Judite Lopes disse...

Ao ler esta mensagem emocionei-me. Foi com lágrimas nos olhos que cheguei ao final da leitura. Sei que toda a guarnição está a dar o seu melhor para cumprir a data e a hora prevista e vai ser com muita emoção que os vamos ver entrar no Tejo.MUITA FORÇA, MUITO ANIMO.VOCÊS MERECEM. O VOSSO ESFORÇO VAI SER RECOMPENSADO COM O CALOR DOS ABRAÇOS DE TODOS OS FAMILIARES E AMIGOS QUE VOS ESTÃO A AGUARDAR.E SÃO MUITOS.ATÉ DIA 23.

Alzira Gomes disse...

Pois nós vos esperamos com imensa ansiedade, acima de tudo que Deus vos traga livres de todos os perigos.

Ana Maria disse...

Estamos quase...a dar-te uma beijoca. Força para a tirada final.As vontades movem montanhas e se assim é ...também movem mares...Beijocas