Força Portugal


O DIA DA SELECÇÃO…21 De Junho 2010, mais um dia passado a bordo desta majestosa” Barca” navegando neste oceano imenso, calmo e pacifico como o seu nome. Segunda -feira inicio de mais uma semana, alvorada as 07:00 toda a marujada acorda com ansiedade de se inteirar sobre o resultado da nossa briosa selecção pois eram 04:00 da madrugada hora local mais 8h em Portugal, quando foi dado o inicio do jogo contra a Coreia do Norte, e ao acordar foi com espanto que soubemos o resultado, a principio custou acreditar não só por o resultado ser tão volumoso 7-0, mas também da fonte de onde vinha essa informação cabo TFP Cristo, o grande padeiro mas muito galhofeiro, que a hora do jogo estava a fazer o magnífico pão que se degusta a bordo da “ Barca”, e não é que o resultado foi mesmo de 7-0! Já somos os maiores, nós portugueses vamos com muita facilidade do 8 ao 80. Viva Portugal…
Continuamos a navegar a vela com todo o pano redondo caçado, durante a manhã aproveita-se para realizar alguns serviços dentro das secções, nós no Grande aproveitamos esta tirada maior para beneficiar as escadas de portaló de bombordo (escada de acesso ao navio pelo costado colocada fora de borda de ambos os bordos essencialmente de madeira que serve para o embarque e desembarque de pessoal e material do navio para embarcações quando fundeado). Às 11:15 hora em que abre a linha para a refeição sair, e hoje como praticamente em todas a segundas-feiras nas unidades de marinha, significa que é dia de bacalhau, hoje “Bacalhau á Vilela” e Caldo Verde. A temperatura começa a aquecer sinal que a marujada começa a aparecer mais no exterior do navio durante a tarde onde aproveita para jogar alguns jogos característicos como é o jogo do “burro”, outros aproveitam para apanhar sol, praticar algum desporto, assim se passa mais um dia a bordo da “Barca”.

5 comentários:

SWEETS DREAMS disse...

Boa tarde a todos,
è a primeira vez que estou a utilizar este meio para me colocar a par das noticias da Sagres, só á pouco tempo é que tive conhecimento deste espaço de comunicação.
Eu sou o pai de um cadete que está na Sagres e todos os meios para ter noticias da nossa "barca" por terras distantes são sempre de enaltecer.
A falta de água deve ser um problema dos "diabos", mas acredito que os nossos bravos vão conseguir tirar bons ensinamentos para o futuro.
A nossa seleção lá por terras do cabo das tormentas não se está a sair mal, vamos lá para cima dos nuestros hermanos.
Um abraço a todos.....

Anónimo disse...

BOA TARDE SRº FILIPE VIEIRA,GOSTEI DO COMENTÁRIO QUE FEZ DO CABO CRISTO,O PADEIRO DE SERVIÇO,POIS COM MUITA HONHA ELE É MEU FILHO,ADREI.CONTINUAÇÃO DE BOA VIAGEM.teresa simões

Anónimo disse...

De Espanha nem Bom Vento nem Bom Casamento!
Pois é fomos corridos do Mundial, aceitam-se apostas sobre os favoritos a partir de agora!
Boa Estadia no Hawai!
lurdes marques

U2boy disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
U2boy disse...

ARGENTINA sem duvida a minha favorita, humildade saber e crer, coisas que faltaram a alguns dos "tugas",aprende Ronaldo, isso de andar só preocupado com as poses para os jogos da playstation e passar o jogo a olhar para os ecras gigantes para ver o penteado não dá com nada, jogar á bola é que se quer , mete os olhos no messi que ainda lá está......