Dia da Mãe


LARGADA DE CALLAO - PERÚ
2 De Maio de 2010
As 08:40, apita a faina geral, a marujada apronta-se ocupando as suas posições de faina, largamos do cais da base naval de Callao, cidade situada nos subúrbios da capital Lima, para iniciar mais uma tirada, que nos levará a um novo país Equador na cidade Guayaquil, tirada essa que comporta 706 milhas (1307 km) onde esta previsto atracar sexta-feira dia 7 de Maio.
Hoje, dia 2 de Maio, dia muito especial, DIA DA MÃE, pois este dia ajuda-nos a recordar a mulher como fonte de vida, neste dia onde muitas mulheres vão receber flores, expressões de amor e afecto, nós marinheiros da Sagres enviamos um grandioso beijo com muito amor, destas longínquas paragens, porque sem vocês nada disto era possível. É com carinho e ternura que nos lembramos de vocês, mas também é com grande ansiedade que nos apercebemos que falta pouco mais de um mês para chegar a San Diego (EUA) onde iremos estar junto de alguns dos nossos entes queridos.
Estadia no Peru, com alguma decepção, cidade um tanto ao quanto perigosa, muita confusão a nível do transito, pouco civismo na condução onde se utiliza a buzina por tudo e por nada, no ar os níveis de poluição um tanto ao quanto elevados, a zona histórica de Lima surpreendeu-me pela positiva. No segundo dia a organização proporciono-mos a visita a “Hacienda Mamacona” (“a cutelaria de Alter cá do sitio”) uma herdade onde se cria o cavalo típico peruano, o cavalo “Paso” que tem uma particularidade única no mundo, o seu passo. Também degustamos a sua excelente gastronomia e apreciamos as suas danças e cantares. Com muita pena minha não tive a oportunidade de visitar Maccho Picchu, pela sua distância e pela falta de tempo não foi possível contemplar a sua majestosa arquitectura, tendo em conta os meios que dispunham para a altura da sua construção e também a localização desta cidade Inca, que é uma das sete maravilhas do mundo.

4 comentários:

isabel vieira disse...

Parabens a voçe nesta data querida muitas felicidades muitos anos de vida......muitos beijinhos para o melhor marido do mundo AMO-TE MUITO que o dia corra pelo melhor sei que vai haver festa diverte-te, San Diego esta cada ves mais proximo em breve posso dar-te todos os beijos que mereces e que sao muitos muitas saudades ate breve....AMO-TE Isabel

emilia disse...

com muita classe para todas as maes ,esta-mos de parabens .obg.um beijao para todos em especial ao SILVA LINO ,QUE GOSTAVA DE O VER OUTRA VEZ EM FOTO o dia da mae neste pais onde me encontro é domingo 9 maio seria a minha prenda ..obg sr.VIEIRA ATé BREVE E PARABENS,NESTE DIA ESPECIAL.

U2boy disse...

Companheiro que tenhas um excelente dia de festa junto dos teus camaradas, muitos parabens da Familia Simões, esperamos falar contigo em breve.

Grande abraço....Benfiquista

Unknown disse...

parabens grande marinheiro e benfiquista belverense dos amigos joao,nela,flipe,david martins no domingo recebes mais uma prenda do nosso grande benfica um grande abraço e um ate breve grande sailor