106º DIA DE MISSÃO

Ao terceiro dia desta tirada que nos levará a terras Equatorianas, á cidade de Guayaquil, hoje 4 de Maio as 13:00 H, velejamos nestas aguas pacificas (que o marujo agradece), na posição 5º47.2 S e 081º13.8 W ao rumo 340, navegamos a vela com todo pano caçado, excepto o estai de mezena, a uma velocidade de 7.2 kt, o vento esta entrar pela popa a uma velocidade de 22 kt, Vamos com uma mareação pelo redondo, a retranca disparada a estibordo, a temperatura do ar agradável (22º) com muito sol a temperatura da agua do mar é 19º. Hoje um dia como tantos outros, alvorada as 07:00, pequeno almoço as 07:15 (ovos mexidos), apitou a faina geral de mastros as 08:30 para caçar todo o pano, depois da faina concluída formatura para serviços as 09:30 onde para além de efectuar as tarefas de rotina tais algumas pinturas que ficaram pendentes do dia anterior, a sempre a típica baldeação, pois não podemos descurar a apresentação deste grande embaixador, que leva o bom nome de Portugal aos quatro cantos do mundo, as 11:15 foi servido o almoço (uma espécie de jardineira), as 12:00 entrei de quarto onde irei permanecer até as 18:00. E assim se passa mais um dia a bordo do N.R.P. Sagres nesta grande viagem de circum-navegação a volta do mundo.
Nesta tirada, no qual embarcamos o primeiro premiado do jogos da santa casa da misericórdia do concurso do Joker, felizardo esse no qual estará a viver momentos únicos, pois para um civil será sem duvida uma experiência única estar a bordo, e viver o dia a dia deste grandioso navio.

5 comentários:

Batmen disse...

Hoje foi um dia complicado para mim, pois a Beatriz foi operada a gargante, já podes imaginar como foi. mas há sempre um tempinho para dar um abraço a um amigo especial que por acaso, só por acaso, fáz anos hoje. PARABENS LIPI, a Lina e a Bia mandam beijinhos eu e o João um grande abraço.

Ana Maria disse...

Meu querido amigo...hoje quando escrevi a data no quadro lembrei-me logo de ti, como sempre acontece, mas hoje, como outras vezes não aconteceu não me esqueci de te dizer Parabéns!!
"1969 só gente que vale a pena!"
Já recebemos outro postal, mas que grande ideia essa...a Bi adora (percebemos que se considera especial e isso fá-la muito feliz).Beijoquinhas grandes de mim e da Bi e um abração do Vítor. Do Alentejo para o Pacífico com muiiiita amizade.

Ana Maria disse...

Parabéns!
Parabéns!
"Viva 1969"

isabel vieira disse...

Hoje tive uma grande supressa apessar de seres tu a fazer anos eu recebi a prenda 8h 15m poca a capainha o jantar a bebida e o bolo vinham pelas maos do ricardo Joao Pedro "junior" Joao Pedro "pai" e Sonia vieram para cantar os parabens e comemorar mais um ano desta ves sem a tua presença mas so desta ves, vou usar este espasso para disser MUITO OBRIGADO..... nao vou disser mais nada pois a lagrima ja esta no canto do olho, muitos beijinhos para ti e que tenhas passado um bom dia AMO-TE MUITO ate breve..... ISABEL

Vitor Miranda disse...

Caro amigo,
São 23h e 40m. Acabei de chegar a casa. Pois é a vida não perdoa e temos que fazer por ela. E não, não estive nos copos. Estive a trabalhar. Mas apesar de chegar cansado e o corpo pedir cama, só agora me disseram que fazes anos. Desta forma, não dormiria descansado se não fizesse o que estou a fazer ... a mandar um grande abraço de parabéns. E a desejar que o futuro só te traga coisas boas, porque é isso que os homens bons merecem. Abraços, continuação de boa viagem e espero escrever novamente neste blog no proximo domingo ... para te enviar a prenda. CAMPEÃO!!!
Até à próxima
Vitor Miranda