PERU - CALLAO


28 De Abril de 2010
100º Dia de missão coincide com a chegada a um novo país a um nova cidade Peru, Callao. Depois de todos os outros veleiros da regata”Velas Sudamérica”, o navio Escola Sagres atracou na base naval de Callao por volta das 12:00, onde nos aguardava o embaixador de Portugal no Perú, no cais fomos recebidos como tem sido hábito por todos os portos sul-americanos por onde passamos, por uma banda da armada desta vez do Perú e grupos de cantares e dançares típicos destas regiões.
Perú é um país latino-americano limitado a norte pelo Equador e pela Colômbia a leste pelo Brasil e pela Bolívia a sul pelo Chile, o litoral é banhado pelo Oceano Pacífico. O Peru é uma república presidencialista democrática dividida em 25 regiões, a sua população é estimada em 28 milhões de habitantes de origem multiétnica e possui um alto grau de mestiçagem, o idioma oficial é o espanhol. Antes da chegada dos espanhóis em 1532, o Peru abrigou a civilização de Caral, uma das mais antigas do mundo e mais tarde do Império Inca como testemunha temos “Machu Picchu” cidade eterna declarada como uma das sete maravilhas do mundo, a sua independência deu-se em 1821. A sua geografia é variada, exibindo desde planícies áridas, da costa do Pacífico aos picos nevados dos Andes, e a floresta amazónica. As principais actividades económicas incluem agricultura, a pesca exploração mineral e a manufactura de produtos têxteis. Callao cidade onde estamos atracados possui o principal porto do país. Conta com uma população de 813.264 habitantes, situada na zona metropolitana de Lima, capital do país, Callau e considerada uma das três áreas mais habitadas do país, alem disso conta com aeroporto internacional de lima (ao norte da cidade), garante uma das maiores economias do país.

5 comentários:

Anónimo disse...

Olá é desta que os meus comentarios vão aparecer neste blog . Já vi que chegaram bem ao Peru fiquei mais descansada. S Vieira por favor pergunte ao meu filho se está tudo bem com ele pois nunca esteve tanto tempo sem me ligar, estou preocupada. BEIJOS PARA TODOD

Unknown disse...

Sr. Vieira, agradeço que pergunte ao meu filho, Emanuel Dias, se já conseguiu imprimir o que lhe enviei. Desejo a todos muitas felecidades.

Carlos Dias

Conceição disse...

Força marujos!Boa sorte nisso!

Anónimo disse...

Pessoal Benfiquista, perdemos agora no Porto, 3-1..e o Braga ganhou 1-0 ao Paços, por isso teremos que adiar a festa para a Luz. Haja Fé! Bons Ventos!
lurdes marques

perpetua disse...

Sr. Vieira o meu filho Rui Almeida faz anos no dia 13 de Maio será qie pode tirar umas fotos dele tenho muitas saudades de o ver
obrigada,e cumprimentos para todos a Mãe de Rui Almeida 1º Marinheiro
Perpétua cardoso