25 De Abril - Dia da liberdade


97ºDIA DE VIAGEM


Hoje, dia em que se comemora o 36º aniversário da Revolução de Abril, aquele movimento extraordinário que fez renascer a esperança de ser Português no mundo. Domingo, como praticamente todos os outros domingos a navegar, é dia de alvorada surda, dia em que o pessoal aproveita para descansar, por o sono em dia, excepto os que se encontra de quarto, hoje eram 07:00 quando entramos em águas Peruanas. São agora 13:30 já todo o pessoal almoçou (feijoada de lulas), depois de tamanho repasto uns aproveitam para fazer arte de marinheiro (começou a febre dos fiéis de apito) outros aproveitam a magnifica temperatura que se faz sentir para apanhar sol no castelo (proa) e outros vão dissecando a jornada deste fim-de-semana futebolístico, pois hoje o grande BENFICA pode sagrar-se campeão nacional, nota-se alguma ansiedade no ar, pois a festa pode-se realizar a qualquer momento, e que festa vai ser Navegamos neste oceano imenso e pacifico como o seu nome indica ao rumo 310 na posição: 17º35 2 S e 074º27n 9 W, navegamos a máquina (velocidade de 9 nós) pois o vento que se faz sentir não permite que desfraldemos as cruzes de Cristo ao vento. Quanto mais próximos estamos do equador mais se faz sentir o calor (23ºC) com alguma humidade no ar por isso hoje já foi permitido o uso de uniforme aliviado de tempo quente (calção e camisa de manga curta), continuamos assim o trânsito para Callao no Perú onde atracamos quarta-feira dia 28 de Abril faltando percorrer 360 milhas (666 km).

4 comentários:

U2boy disse...

25 DE ABRIL SEMPRE
...em cada rosto igualdade...

Grande abraço

Unknown disse...

Grande Vieira, mesmo longe da tua pátria mãe não deixas-te de referenciar data tão importante, um grande bem haja para ti.
VIVA O 25 DE ABRIL

Um abraço

Casimiro

Ana Maria disse...

Meu querido amigo há já algum tempo que não "comunicava"... a vida com as suas rotinas e as mil coisas extra-rotinas, foi de tal modo absorvente ...mas cá estou para te dizer que o teu blog vale mesmo a pena e que tu és um amigo muito especial.
Também cantei (cantámos) a Grândola e claro distribuí cravos vermelhos pelos meus amigos. A Bi continua a entusiasmar-se com o teu correio, o qual, como já te disse, é levado para a escola e partilhado com os colegas e a professora. Nos "entretantos" também descobrimos Barcelona e ficámos encantados...claro que quando formos muiiiiiito velhos e contarmos as nossas viagens e falarmos dos sitios que nos encantaram...tu falarás sempre dessa grande viagem, que também possibilita uma longa viagem interior? Não? Muito haveremos de conversar...
Beijocas, abraços e muitos mimos deste 3 amigões. Do alentejo para o pacífico neste Abril que desejamos sempre vivo.

Ana Maria disse...

O comentário que eu acabei de fazer não aparece ...por isso isto é um teste.Ainda assim aproveito e mando-te beijos, abraços e muiiito mimo.