Diário de bordo - 39º Dia 27 Fevereiro 2010

39º Dia de viagem
26 de Fev. 21:30
Algures entre Argentina e Uruguai.


Hoje acordamos mais cedo devido ao aprontar do navio para navegar, eram 06:00 quando apitou a alvorada, desmonta-se a iluminação de gala, arreia-se as vergas, bracea-se etc... é chamado o mestre á ponte, mestre Meireles apita a faina geral as 08:15, o navio ruma a um novo país (Uruguai), a uma nova cidade (Montevideu). Deixamos para trás Mar del Plata, uma cidade que excedeu todas as expectativas, cidade essa toda virada para o turismo (5 milhões de Argentinos passam por aqui durante o ano) com um certo espírito boemio, o calor e a simpatia que os habitantes nos transmitiam contraria com o frio que se fazia sentir na zona, algo invulgar para a época em que nos encontramos.
Sabiamos que o dia hoje iria ser de largada fora do normal, devido ao desfile naval, no qual participaram todos os veleiros envolvidos na regata Sudamérica 2010, desde 08:15 que apitou a faina geral, permanecemos em faina geral de mastros até as 18:00 com intervalos para o almoço, neste período prestamos honras militares (vivós) aos chefes de estado da Argentina e Chile.

Despeço-me com especial mensagem dos marujos do mastro grande para a mãe do nosso camarada Manuel Silva de Famalicão desejando um feliz aniversário.
PARABENS Dona Conceição ...........


3 comentários:

Unknown disse...

Uma das moradas que podem consultar no “Facebook” de uma argentina que visitou a “Sagres” e colocou umas fotos à disposição

http://www.facebook.com/album.php?aid=53343&id=1323671349

Segundo o último diário de bordo do Sr. Comandante Proença Mendes o fotografo holandês Monno Rienks segue a bordo. O seu site onde podem encontrar belas imagens da barca é:

http://www.monno-rienks.com/

ex Mar “L” Armando Moreno
(L5) armo900@gmail.com

Unknown disse...

Boas dicas!A Sagres prossege a aventura. Entra sempre gente nova a bordo. Estou curioso para ver as pics desse holandês.
Bons ventos para a Sagres a navegar à bolina? :-)
Montevideu é já ali...

g-playa disse...

Boa noite Sr. Filipe Vieira, sou a esposa do mestre Meireles e sigo o seu diário de bordo o qual me deixa muito feliz porque assim sinto-me muito mais perto do meu marido acompanhando a vossa viagem.Continuação de boa viagem e bom ânimo para toda a tripulação pois as noticias não são muito animadoras (Chile). Se tiver possibilidade diga ao seu mestre que a esposa e filhotas lhes mandam muitos beijos.
Obrigada pelas suas noticias.